segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Pensamento

Indagação extraída do Blog Mente Hiperativa, Link abaixo.
Somos todos autistas?


Não seria o autista -fechado na sua individualidade, no seu mundo particular- um reflexo da sociedade contemporâneaSerá que ficamos intrigados com seu comportamento porque no fundo queremos entender a nós mesmosÀs vezes eu penso que sim.

resposta:

Eu penso... Não companheiro eu tenho certeza, viver em ostracismo é coisa pra quem tem medo de viver, não conseguimos entender o outro justamente por não entendermos a nós mesmos, e estamos seguindo em direção ao individualismo total da espécie. Ai eu lhe pergunto, o que nós seres evoluídos podemos fazer? Eu poderia responder ao meu modo, mas seria impositivo em demasia... Vou pensar numa resposta mais sociável, menos amarga e mais suave. O que sei é que não me entendo. outro dia um amigo, numa brincadeira me perguntou - "Quem é você?". Não soube respondê-lo, no meio da brincadeira eu caí aos prantos, E fiquei por muito tempo com essa bendita pergunta na minha cabeça, "quem sou eu?", ainda não sei responder, gostaria que alguém pudesse me responder. Quem sabe? Algum dia eu me encontro dentro de mim.

Obs: Nunca imaginei que um texto aparentemente inocente pudesse desencadear em um processo de transformação dentro de mim. Agora respiro um pouco melhor.





3 comentários:

Mente Hiperativa disse...

Esse cara escreve bem neh... RSRSRS =p

Nos meus pés disse...

sinto tua falta...
=D

Débora Benvenuti disse...

Passei para conhecer o teu blog. Gostei muito. Parabéns!